Marco de Canaveses: Bruna Gabriela é “aluna de mérito” na Universidade do Porto

Marco de Canaveses: Bruna Gabriela é “aluna de mérito” na Universidade do Porto

Bruna Gabriela Correia tem 19 anos e é natural da freguesia de Penha Longa e Paços de Gaiolo, no concelho de Marco de Canaveses. Há cerca de um ano e meio ingressou no ensino superior na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, alcançando um sonho que tinha desde criança.

Com uma média de 16,85 valores, a jovem de Marco de Canaveses foi uma das alunas do primeiro ano com melhores resultados e, por isso, vai receber, esta sexta-feira, dia 22 de março, uma bolsa atribuída pela Universidade do Porto no valor de 999 euros, o equivalente à propina anual. O “Prémio Incentivo” é entregue a 22 estudantes entre as 12 faculdades da U.Porto, e tem o principal objetivo de incentivar a excelência dos alunos.

Em conversa com o Jornal A VERDADE, Bruna Gabriela Correia, revelou que ficou “radiante” classificando esta distinção como uma “prova” de que foi capaz de “atravessar as dificuldades que o primeiro ano apresenta”.

“Desafiante” foi a palavra que utilizou para descrever o seu primeiro ano como aluna do curso de Medicina. Estar longe de casa e a exigência da carga de trabalho imposta pelo curso, foram os dois principais fatores destacados pela jovem. “Apesar de tudo, o meu balanço é mais do que positivo. O curso correspondeu totalmente às minhas expetativas e permitiu-me aprender imenso, construir amizades fantásticas e viver momentos inesquecíveis”, sublinhou.

 

Leia a notícia completa na nossa edição em papel, disponível nas bancas.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.