Castelo de Paiva: Centro Social de Santa Maria de Sardoura assinalou Dia do Pai com diversas iniciativas

Castelo de Paiva: Centro Social de Santa Maria de Sardoura assinalou Dia do Pai com diversas iniciativas

NA passada terça-feira, dia 19 de março, assinalou-se o Dia do Pai por todo o mundo. O Centro Social de Santa Maria de Sardoura, em Castelo de Paiva, não foi exceção, tendo realizado várias atividades para comemorar esta ocasião especial. Os mais de 150 idosos presentes participaram numa missa na Igreja Paroquial de Sobrado, num almoço de confraternização e, por fim, numa jornada de convívio que decorreu no Hotel de São Pedro.

Durante a tarde, os cidadãos seniores embarcaram no ambiente festivo sempre marcado pela boa disposição. Das várias atividades realizadas, teve particular destaque a sessão de risoterapia intitulada “Sorriso do Meu Pai”, na qual foram ouvidas cantigas e declamados poemas alusivos ao Dia do Pai. No final, teve lugar um lanche oferecido pela instituição anfitriã, cujo ingrediente principal foi o convívio.

Inserida no projeto “MICAS”, esta iniciativa foi levada a cabo pelo Gabinete Local da Rede Social, em conjunto com as IPSS locais, a saber: o Centro Social de Santa de Maria de Sardoura, Centro Social de Real, Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva, ARPIP -Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pedorido e Centro Cívico “Viver S. Martinho”.

Depois de agradecer a participação das IPSS do concelho, Luísa Vieira, diretora técnica do Centro Social de Sardoura, elogiou a forma animada como a data em questão foi assinalada, relembrando aos presentes que a felicidade deve ser o objetivo primário da vida.

Quem também marcou presença no evento foi José Manuel Carvalho, vereador da Ação Social do município paivense, que participou na entrega de lembranças e certificados de presença e deixou palavras de apreço para com os utentes que participaram na atividade.

A propósito da data especial em prol da qual se realizou esta iniciativa, o autarca realçou o papel do pai na comunidade e no contexto familiar, manifestando o seu valor e a sua importância fulcral na estrutura e convivência das famílias.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.