Rotary Club de Castelo de Paiva vai homenagear comandante Joaquim Rodrigues

Rotary Club de Castelo de Paiva vai homenagear comandante Joaquim Rodrigues

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, Joaquim Rodrigues, vai ser amanhã homenageado pelo Rotary Club do mesmo concelho.

Trata-se de uma homenagem ao profissional 2018/2019, um ritual do Rotary em prestar homenagem a uma personalidade que se destaque, em termos profissionais e pelo seu desempenho, na sociedade.

Marina Granja, presidente do Rotary de Castelo de Paiva, frisou que não há dúvidas de que foi “uma excelente escolha” o comandante dos bombeiros. Isto porque, explicou, trata-se de uma pessoa que desempenha uma profissão que faz uso de um lema rotário: “Dar de si, antes de pensar em si”.

“Os bombeiros são isso mesmo, não pensam nos riscos que correm quando vão socorrer os outros, e o concelho de Castelo de Paiva sentiu isso quando foram os incêndios de 2017”, constatou. Joaquim Rodrigues é considerado um “exemplo” de profissionalismo e uma pessoa “que dá a vida por nós”.

Talvez por isso, aponta Marina Granja, já tem mais de 80 inscrições para o jantar de homenagem a este profissional. “É uma profissão que merece muito respeito e dedicação”, indicou.

A cerimónia de homenagem conta com um jantar no Hotel Casa de São Pedro. Além do convívio entre participantes, o secretário da presidente rotária vai proceder à leitura do currículo de Joaquim Rodrigues. Depois, seguem-se intervenções de pessoas que testemunhem o profissionalismo do homenageado e, posteriormente, será entregue “uma singela lembrança com ligação à sua profissão”, tal como indicou Marina Granja.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta