Marco de Canaveses: Dia Mundial da Árvore e da Floresta assinalado com os mais pequenos

Marco de Canaveses: Dia Mundial da Árvore e da Floresta assinalado com os mais pequenos

O Dia Mundial da Árvore e da Floresta foi assinalado, esta quinta-feira, pela Junta de Freguesia do Marco com a plantação de 60 árvores, nomeadamente carvalhos e ligustros, naquele que será o futuro Parque da Lazer da Junta de Freguesia do Marco, situado na Rua José Maria Souza Guedes.

A iniciativa contou com a participação de alunos da EB1 da Searinha, EB1 da Picota, do Jardim de Infância de Vila Nova, do Jardim de Infância da Quinta do Casal e do Jardim de Infância dos Murteirados.

Celso Santana, presidente da Junta de Freguesia do Marco, afirmou que a iniciativa “correu muito bem”, explicando que o objetivo principal foi “não deixar passar o dia em branco”.

De acordo com o autarca, o envolvimento das crianças das escolas da freguesia “faz todo o sentido” para perceberem a importância das árvores “que devem preservar e cuidar”, garantindo que a participação dos mais pequenos “foi muito entusiasta e participativa”.

“Pedimos também que cada uma das turmas trouxe-se uma placa para identificar a árvore e fomos surpreendidos com placas espetaculares”, referiu o autarca.

Celso Santana revelou que o local escolhido, onde também será construída uma pista de BTT, para plantar estas árvores é uma forma de “dar um pontapé de saída” do referido parque de lazer. “Como em todas as obras simbólicas faz-se o lançamento da primeira pedra, nós fizemos aqui o lançamento das primeiras árvores”, constatou.

No que respeita às escolas da freguesia que não marcaram presença, o presidente referiu que “futuramente irão associar-se a iniciativas que vamos promover, como o Dia do Ambiente e o Dia Verde”.

A atividade contou ainda com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Bruno Magalhães.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.