Cozido à Portuguesa e Leite-creme queimado em destaque nos Fins de Semana Gastronómicos de Lousada

Cozido à Portuguesa e Leite-creme queimado em destaque nos Fins de Semana Gastronómicos de Lousada

O município de Lousada recebe este fim-de-semana, de 22 a 24 de março, a iniciativa Fins de Semana Gastronómicos. O Cozido à Portuguesa e o Leite-creme queimado estão em destaque nos vários restaurantes aderentes, acompanhados pelos tradicionais vinhos verdes produzidos na região.

Cristina Moreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Lousada, afirmou que este prato “tem uma aceitação muito grande” por parte do público. “É um prato típico da nossa região, os produtos são caseiros e têm um paladar diferente. Os próprios restaurantes esforçam-se por ter os melhores produtos possíveis”, sublinhou.

No mesmo fim de semana decorre também o X Festival Internacional de Camélias, casamento que, segundo a autarca, “resultou muito bem. São dois motivos muito fortes para visitar Lousada neste dias”.

Promovido pela Entidade de Turismo do Porto e Norte em parceria com o município de Lousada, este evento conta com a adesão de 16 restaurantes, nomeadamente: Visconde, Brazão, Quinta de Cedovezas, Casa de Sedoura, Estrada Real, Querida Perfeição – Quinta de Pontezinhas, Petisqueira Moura, Passion Flower, Foral Tapas & Winebar, Parabéns, O Pimenta, Recantos D’ harmonia, Galdouro, Meet You, Pronto Assar e Casa Ernesto.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.