Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

X Festival das Camélias anima Lousada no fim de semana

X Festival das Camélias anima Lousada no fim de semana

É já no próximo sábado, dia 23 de março, que arranca o X Festival Internacional das Camélias, no concelho de Lousada. O evento, que tem lugar na Praça das Pocinhas, estende-se até domingo, dia 24.

O início do evento está agendado para as 15 horas de sábado, a que se segue a abertura do Mercado e visita à Exposição de Camélias, com várias espécies representadas.

Durante a tarde vão ser entregues os prémios do Concurso das Camélias, seguido de um momento musical pelo Conservatório de Música do Vale do Sousa. O Grupo de Teatro Infantil Som Magia apresenta a peça “A Viagem de Camélia”.

O Chá de Camélias, a que se junta a prova de produtos de Lousada, é uma das últimas atividades da tarde, com degustação de compotas e bolachas. Será ainda apresentado o novo espumante da Adega Cooperativa de Lousada designado “Vinho da Senhora” frisante.

Relativamente a este novo vinho, Cristina Moreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Lousada, recordou que “foi provado pela primeira vez na BTL”, garantindo que “imagem é muito bonita mas o sabor é ainda melhor”,

O concerto de Camélias realiza-se pelas 21h30, no Auditório Municipal, com a atuação do grupo Senza tendo como convidado especial de Rão Kyao. Quem pretender efetuar a reserva de bilhetes deve fazê-lo junto da Loja Interativa de Turismo através do telefone 255 820580 ou do e mail [email protected], até dia 22 de março, pelas 17h30.

No domingo, a manhã vai ser dedicada ao Passeio pelos Jardins de Camélias de Lousada, a partir das 9 horas.

A tarde vai ser animada com o Desfile de Moda Infantil cujo mote são as Camélias, contando com a colaboração do Comércio Tradicional.

A Exposição e o Mercado das Camélias podem ser visitados no sábado, das 15 horas às 20 horas, e no domingo entre as 10 horas e as 19 horas.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta