Celorico de Basto levou Festa Internacional das Camélias à Bolsa de Turismo de Lisboa

Celorico de Basto levou Festa Internacional das Camélias à Bolsa de Turismo de Lisboa

O concelho de Celorico de Basto marcou presença na edição de 2019 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realizou de 13 a 17 de março.

Em destaque, no primeiro dia da feira, esteve a Festa Internacional das Camélias, que se realizou de 15 a 17 de março, bem como a peça de teatro “Do Japão a Celorico”, artesanato ao vivo e degustação e apresentação de produtos endógenos.

Presente na BTL esteve o vereador da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, que recordou que esta é uma feira onde “faz todo o sentido apresentarmos os produtos que melhor identificam e caracterizam o concelho”.

O autarca reforçou a importância deste tipo de promoções na alavancagem de uma região ou produto. “Aproveitamos todas as ações para dar a conhecer a nossa Festa Internacional das Camélias e por consequência o nosso concelho e a nossa região. Este ano, levamos à BTL, os alunos do Agrupamento de Escolas incluídos no plano de Combate ao Insucesso Escolar. Uns apresentaram uma peça de teatro designada, outros estiveram a trabalhar na modelagem em barro, também eles a fazer camélias. Levamos ainda todos os vinhos verdes do concelho, os enchidos e o pão-de-ló e a Escola Profissional de Fermil para fazer uma apresentação enogastronomica. E, mantendo o nosso propósito, aproveitamos o evento para dar a conhecer a Festa Internacional das Camélias e toda a programação inerente”, sublinhou.

O município de Celorico de Basto participou na BTL incluído no stand do Turismo Porto e Norte de Portugal e no Stand da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.