Os “Heróis da Fruta” de Paredes estão a lutar para chegar à final

Os “Heróis da Fruta” de Paredes estão a lutar para chegar à final

Continuam em aberto as votações para a iniciativa “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável“,  programa criado para motivar as crianças entre os dois e os 10 anos a adoptar e manter hábitos saudáveis na sua rotina diária.

Este ano, entre os jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclos nacionais, são mais de 800 vídeos candidatos aos prémios exclusivos, reservados às turmas finalistas. O apuramento dos 100 vídeos finalistas decorrerá até às 10 horas do dia 25 de março, sendo selecionados cinco vídeos por cada um dos 18 distritos continentais e das dois das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, da seguinte forma: os três com mais Votos por Telefone e os dois com mais Gostos no Youtube.

Os jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo de Paredes puseram mãos à obra para o concurso, sendo seis as instituições participantes num total de 19 vídeos. Venha assistir a alguns deles!

As crianças da Sala Laranjinhas do Jardim de Infância de Estrebuela procuram alertar para as consequências do consumo excessivo de doces, especialmente quando não se lavam os dentes.

A Sala JI do Jardim de Infância de Monte mostrou uma apresentação personalizada de cada um dos seus pequenos heróis da fruta.

As crianças da Sala Pré-escolar do Jardim de Infância de Talhô – Gondalães recorreram à música e a fatiotas especiais para apelar ao voto.

Por sua vez, os alunos do 1ºPE da Escola Básica de Paredes realçaram a importância de adotar uma alimentação saudável, com a fruta, naturalmente, em destaque.

Já os alunos da sala 0 A1 da EB nº1 de Lordelo apostaram numa apresentação musical bem divertida.

Música também é o que não falta no vídeo protagonizado pelas crianças da Sala 0B2 da Escola Básica nº2 de Lordelo, que mostraram ter vozes afinadas.

Já os alunos do JIC2 da Escola Básica nº1 de Rebordosa procuraram contar uma narrativa sobre a importância da alimentação saudável e dos bons hábitos de higiene através de ilustrações.

Criatividade é o que não falta aos alunos da Sala 4 anos A do Colégio Casa Mãe, que deram uma autêntica aula de nutrição na sua apresentação.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.