Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Importância da escolaridade na carreira dos futebolistas explicada a alunos de Paredes

Importância da escolaridade na carreira dos futebolistas explicada a alunos de Paredes

Na passada segunda-feira, dia 11 de março, a biblioteca da Escola Básica de Rebordosa acolheu a sessão “Quero ser futebolista, e agora?”. Integrada no âmbito do projeto “Paredes Educa – Construir Mais Sucesso”, promovido pela autarquia local, esta ação visou sensibilizar os alunos para a importância da escolaridade na carreira dos futebolistas.

Para esse efeito, estiveram presentes várias figuras ligadas ao desporto-rei, a saber: João Paulo Ribeiro, dirigente do Sindicato de Jogadores Profissionais da Zona Norte, Herédia, diretor desportivo do Rebordosa Atlético Clube, Luís Dias, jogador do Futebol Clube de Penafiel e Paulo Jorge (“Ginho”), jogador do União Sport Club de Paredes.

Durante a sessão, os oradores procuraram motivar os alunos e alertá-los para a necessidade prosseguir os estudos independentemente da carreira profissional que sigam, sendo que o futebol não é exceção.

Após alguns dos estudantes presentes terem manifestado o desejo de enveredar pelo desporto-rei futuramente, os convidados relataram casos de sucesso e insucesso na primeira pessoa, para que o público refletisse sobre a importância da escolaridade na vida profissional.

O projeto “Paredes Educa – Construir Mais Sucesso” tem como objetivo o combate ao insucesso e abandono escolar. Com esse propósito, foi estabelecida uma parceria com o Sindicato Profissional de Jogadores, representado pelo responsável da zona norte, João Paulo Ribeiro, a fim de levar futebolistas às escolas de Paredes para darem o seu testemunho e motivarem os alunos a finalizarem os estudos em paralelo com a atividade desportiva.

A título de curiosidade, refira-se que, atualmente, vários jogadores de Paredes representam clubes da Primeira Liga Portuguesa, tais como Pedro Trigueira e Fábio Pacheco, do Moreirense, ou Ricardo Rodrigues, do Desportivo das Aves.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta