Cinfães recebe II Edição das Jornadas Técnicas da Raça Arouquesa

Cinfães recebe II Edição das Jornadas Técnicas da Raça Arouquesa

No dia 12 de abril, vai realizar-se a II Edição das Jornadas Técnicas da Raça Arouquesa. Este ano, o Auditório Municipal Maestro A. J. Pereira Pinto, em Cinfães, acolhe a iniciativa, que se realizou em Arouca na edição anterior.

Tal como o nome indica, a raça arouquesa será a rainha do evento, em torno da qual se abordarão áreas como a produção, saúde, nutrição, comercialização, gastronomia e enquadramento socioeconómico, procurando alcançar uma abordagem global de todo o ciclo produtivo. Ao longo do dia, estarão presentes vários oradores com trabalho desenvolvido nestas áreas.

O programa inclui ainda um almoço livre, onde se poderá degustar o menu “O Arouquês à Mesa” nos restaurantes do centro histórico de Cinfães e assistir à atuação de um grupo musical.

A organização deste evento está a cargo da P.T. Serviços Veterinários com a produção da empresa Noart, que têm como parceiros a Câmara Municipal de Cinfães, a Dolmen, a Confraria Gastronómica da Raça Arouquesa, a ANCRA e a Boehringer Ingelheim.

 Segundo revelou a organização, esta iniciativa tem por objetivo “potencializar a raça arouquesa e a sua carne reforçando a inclusão da mesma na sociedade e meio rural”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta