Paredes marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2019

Paredes marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2019

Iniciada na quarta-feira passada, dia 13, a Bolsa de Turismo de Lisboa 2019 (BTL) está decorrer até ao próximo domingo na Feira Internacional de Lisboa (FIL). O município de Paredes também se faz representar no evento, integrando o stand da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

Durante os cinco dias daquela que é a maior montra da atividade turística em Portugal, os visitantes podem provar produtos locais, tais como o mel e a broa de milho de Aguiar de Sousa ou os vinhos verdes da Quinta da Bela Vista. Têm ainda sido feitas sessões de divulgação e promoção do território paredense, nas quais se inclui uma exposição permanente de duas peças de mobiliário (uma cadeira e um aparador) produzidas no concelho.

No primeiro dia da iniciativa, o autor e historiador Joel Cleto veio ao espaço do Turismo Porto Norte contar a lenda da Senhora do Salto, cuja Capela está localizada em pleno Parque Natural da Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa.

Já na quinta-feira, os visitantes puderam ficar a conhecer a arte de trabalhar a madeira pelas mãos de um artesão, que trabalhou ao vivo várias peças.

O golfe também é uma das apostas do concelho: até domingo, os visitantes vão poder experienciar a modalidade no put green do Paredes Golfe Clube montado para o efeito.

Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal de Paredes, indicou que a estratégia adotada para a BTL passa por “apresentar uma identidade própria, mostrar as nossas potencialidades pouco exploradas no âmbito do património, reviver as tradições culturais e principalmente divulgar os eventos que nos ajudam a dar vida a Paredes”.

Nesse sentido, o autarca revela que a presença do município no evento está especialmente focada nas belezas naturais e paisagísticas e no património do sul do território, na gastronomia genuína do tremoço, mel e broa de milho, e, naturalmente, como não podia deixar de acontecer, com o mobiliário de excelência, a indústria exportadora que caracteriza Paredes”.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.