Marco de Canaveses: Parque de Lazer do Tâmega é o palco do Campeonato do Norte de Canoagem

Marco de Canaveses: Parque de Lazer do Tâmega é o palco do Campeonato do Norte de Canoagem

O Parque de Lazer do Tâmega, na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, no concelho de Marco de Canaveses, vai receber mais de 600 atletas para participarem no Campeonato do Norte de Canoagem.

A prova, que decorre este sábado, dia 16 de março, entre as 13h30 e as 17h30, é organizada pelo Ginásio Clube de Alpendorada (GCA), em parceria com a Associação de Canoagem do Norte de Portugal e a Federação Portuguesa de Canoagem.

Ricardo Freitas, responsável pelo GCA, explicou que a prova é “em circuito de cinco quilómetros”, sendo uma das “competições mais importantes do Campeonato Regional e uma forma de preparação para o Campeonato Nacional de Fundo”.

Entre vários atletas da seleção nacional, a prova contará com a presença do penta Campeão Mundial de Maratona, José Ramalho e também de Fernando Pimenta.

De acordo com Ricardo Freitas, as expectativas “são altas” destacando o “tempo fantástico” e a “boa organização”. “Estamos preparados e isto poderá ser uma rampa de lançamento para organizarmos o nacional no próximo ano”, concluiu.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.