Marco de Canaveses: Árvore será plantada esta tarde em memória de José Mouro Pinto

Marco de Canaveses: Árvore será plantada esta tarde em memória de José Mouro Pinto

Ao final desta tarde, pelas 18h30, será plantada uma árvore no parque da cidade do Marco de Canaveses em memória do engenheiro José Mouro Pinto, que celebraria hoje o seu 60º aniversário.

A planta escolhida para a ocasião é um freixo e o local onde será plantado situa-se na Via Romana e Caminho de Santiago, que foi percorrido e marcado ao longo de vários anos pelo antigo escuteiro e engenheiro da Direção Regional de Agricultura do Norte. Para além desta, o local escolhido têm ainda a particularidade de estar em alinhamento direto com a antiga residência de José Mouro Pinto, em S. Nicolau.

Luísa Sousa, da Associação de Amigos de Tongobriga, da qual José Mouro Pinto fazia parte, refere que esta se trata de uma “singela homenagem a um homem que sempre viveu em comunhão com a natureza e com a sua valorização, mas também como alguém que preservou e valorizou memórias ao longo de caminhos percorridos durante séculos por diversas civilizações”.

A par desta iniciativa, será também hoje lançado o livro “Um Homem do Caminho”, de José Mouro Pinto. A apresentação vai decorrer no Complexo Pastoral e Cultural D. António Francisco dos Santos, pelas 21 horas.

Recorde-se que José Mouro Pinto perdeu a vida em dezembro do ano passado, na sequência de um acidente rodoviário.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.