Marco de Canaveses: “Um Homem no Caminho” de José Mouro Pinto apresentado esta sexta-feira

Marco de Canaveses: “Um Homem no Caminho” de José Mouro Pinto apresentado esta sexta-feira

Esta sexta-feira, dia 15 de março, o Complexo Pastoral e Cultural D. António Francisco dos Santos, em Marco de Canaveses, vai receber a apresentação de livro “Um Homem no Caminho”, de José Mouro Pinto.

A apresentação, com início marcado para as 21 horas e organizada pela Paróquia de Santa Marinha de Fornos, será feita por Luís Sousa. A venda do livro reverterá a favor do Agrupamento de Escuteiros 1173 Fornos, do qual o autor do livro era chefe.

Helena Macedo, membro do agrupamento de escuteiros, explicou ao Jornal A VERDADE, que este livro foi escrito por José Mouro Pinto numa caminhada pelos caminhos de Santiago. “Foi uma caminhada que fez sozinho de Viseu a Braga, é uma espécie de diário de viagem”, referiu, revelando que também estão presentes no livro vários textos escritos noutras caminhadas.

De acordo com Helena Macedo do agrupamento, este livro já tinha sido enviado para a editora antes de José Mouro Pinto perder a vida, em dezembro do ano passado na sequência de um acidente de viação. Agora será apresentado no dia em que completaria 60 anos.

“Tem muito significado ser apresentado nesta data, todas as pessoas envolvidas fizeram de todo para o livro estar pronto no dia 15 de março”, confirmou Helena Macedo.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.