Felgueiras tem 14 turmas à espera de serem finalistas dos Heróis da Fruta

Felgueiras tem 14 turmas à espera de serem finalistas dos Heróis da Fruta

O concurso Heróis da Fruta, que visa fomentar hábitos alimentares saudáveis nas crianças, estão a menos a poucas semanas de encerrarem as votações para elegerem os 100 finalistas. O concelho de Felgueiras tem várias escolas a concurso, com 14 turmas a lutarem pelos votos da população.

A de E.B.1/J.I Boavista – Sernande está a concurso com um vídeo intitulado “Missão Super Sorrisos” em que os alunos foram desafiados a sorrir após a escovagem dos seus dentes.

Já a Escola Básica de Santão levou quatro turmas a participarem neste concurso dos Heróis da Fruta. A turma do primeiro ano F1 mascarou os seus alunos de heróis. “Se queres ser grande, forte come fruta” é o lema da música que levam a concurso. Também eles apelaram à lavagem dos dentes.

Ja a turma dois do 2.º ano da mesma escola afirma que os alunos comem “legumes todos os dias”, com uma alimentação variada e equilibrada para dar a estes pequenos “muita energia”. Os ensinamentos de como ter um sorriso saudável foram também passados no seu vídeo.

A turma do terceiro ano da EB de Sátão fizeram um jogo de sombras onde as palavras narradas passam ensinamentos para uma alimentação saudável.

Já a turma do 4.º ano declaram um poema inspirado nas lições que os Heróis da Fruta têm passado às crianças. Confira no vídeo:

Escola Básica do Fontão – Friande participou com uma turma, a Sala I1. Apostaram num cenário onde cada aluno interpretava um fruto ou legume e explicava as suas características nutricionais. “Para não ficarem doentes comam fruta à refeição, e escovem sempre os dentes para evitar as infeções”, é a grande lição destas crianças.

Também o Externato da MFisericórdia de Nossa Senhora do Rosário está a apelar aos votos com seis turma a concurso. São elas, por exemplo, a sala dos 3 anos que querem ser grandes heróis cumprindo a missão de terem uma alimentação saudável.

A Sala dos 4 anos passou, através de uma música, o que comem ao pequeno-almoço. A intenção é que passem a ser um dos finalistas dos Heróis da Fruta.

 

Os Heróis da Fruta da turma dos 5 anos também estão à procura de votos. Vestiram-se a rigor para cantarem as palavras de ordem e mostrarem que sabem o que é uma alimentação saudável.

O 1.º Ano do Externato da Misericórdia de Nossa Senhora do Rosário comeu a sopa toda e, por isso, consideram que merecem votos que garantam o seu lugar entre os 100 finalistas.

 

O 2.º ano participou também com espetadas de fruta vestidos de heróis.

O 3.º ano quis mostrar que não é com bolos que a nossa alimentação deve ser feita mas sim com frutas e legumes.

O 4.º ano seguiu as lições dos seus colegas

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.