Felgueiras anuncia na BTL a internacionalização do Festival de Pão-de-Ló

Felgueiras anuncia na BTL a internacionalização do Festival de Pão-de-Ló

O Festival de Pão-de-ló é já uma referência em Felgueiras mas com a sua emancipação os desejos de crescer ainda mais a notoriedade deste festival são evidentes. O presidente da câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, anunciou na Bolsa de Turismo de Lisboa que em abril se realizará o primeiro Festival Internacional do Pão-de-Ló.

Em declarações ao Jornal A VERDADE durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, que arrancou ontem e vai decorrer até domingo, dia 17 de março, Nuno Fonseca referiu que a internacionalização deste festival será uma mais-valia para Felgueiras. “Tem de se dar a conhecer ao mundo o Pão-de-Ló de Margaride”, disse.

O Festival do Pão-de-Ló vai realizar-se pelo 10.º ano consecutivo nos dias 13 e 14 de abril, onde vão estar presentes produtores de vários países, como França e Polónia. Assim, será o primeiro festival de cariz internacional. Com isto, a câmara de Felgueiras tenciona impulsionar não só o seu doce típico como também divulgar ao mundo outros produtos e atividades que por este concelho se fazem.

Felgueiras que ser o próximo destino do Rally de Portugal

Também na BTL, o município de Felgueiras, na voz do seu presidente, referiu que em 2020 esperam acolher o Rally de Portugal. “Estamos a lutar pelo rally e a trabalhar para termos o Rally de Portugal que vai atrair milhões de pessoas ao território e dar a conhecer aquilo que de melhor temos”, frisou Nuno Fonseca.

Do melhor que Felgueiras tem, Nuno Fonseca fez questão de fazer referência ao evento Sabores IN-Gastronomia e Vinhos, que vai realizar-se entre maio e junho, assim como a Praça das Artes, iniciativa levada a cabo no verão, bem como o Cortejo das Flores, que é um dos pontos altos da Festa de S. Pedro e a Mostra das Artes.

Nesta edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, Felgueiras fez-se representar, para além do presidente da câmara, pelos vereadores Ana Medeiros e Joel Costa.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.