Equipa de Penafiel arrecadou 10 medalhas em campeonatos regionais de natação

Equipa de Penafiel arrecadou 10 medalhas em campeonatos regionais de natação

No passado fim-de-semana, dias 9 e 10 de março, o Complexo de Piscinas Municipais de Penafiel acolheu os campeonatos regionais de natação em infantis. Os atletas de Penafiel em competição conseguiram arrecadar cinco medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.

As provas contaram com a participação de 210 atleta (113 masculinos e 97 femininos) em representação de 20 clubes e associações desportivas, entre as quais a Associação Desportiva de Penafiel que participou com 14 atletas.
Nas provas de gerais e coletivos foi o FC Porto e o Grupo Desportivo de Famalicão que conseguiram alcançar os primeiros lugares nos infantis A e B.

No que respeita ao clube penafidelense, Miguel Rocha obteve cinco lugares de pódio no escalão de infantis B masculino, conseguindo conquistar duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Já Marco Lopes levou para casa duas medalhas de ouro, a concorrer na mesma categoria.

Tomás Pereira, na categoria de infantis A masculinos, obteve o primeiro lugar nos 100m costas. Ainda em masculinos, mas em estafetas, o clube penafidelense obteve a medalha de prata nos 4×100 estilos e a de bronze nos 4×100 livres.

Em femininos, no escalão B, o destaque vai para Eva Silva que obteve o bronze nos 100m livres e 200m costas e Gabriela Silva com um segundo lugar nos 200m mariposa.

Pedro Santana Cepeda, vereador com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Penafiel, realçou que o concelho de Penafiel “voltou a ser palco de uma grande competição de natação”.

“Esta aposta em Penafiel resulta da excelente parceria entre a Câmara Municipal e a Associação de Natação do Norte de Portugal”, disse, aproveitando a oportunidade para parabenizar todos os participantes, principalmente os da AD Penafiel.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.