Cinfães: Escola de Oliveira do Douro estimula consumo de fruta com participação em Heróis da Fruta

Cinfães: Escola de Oliveira do Douro estimula consumo de fruta com participação em Heróis da Fruta

Várias escolas de vários municípios do Tâmega e Sousa estão a lutar pelo prémio de melhores Heróis da Fruta deste ano. Cinfães não quis ficar de fora e a escola EB/JI de Oliveira do Douro está à procura de votos que lhe valham a transição para os 100 finalistas.

A sala 1 desta escola de Oliveira do Douro, uma freguesia de Cinfães, não está a concorrer com uma canção mas antes com a demonstração do quão a fruta pode ser divertida antes de ser degustada. Os alunos fizeram desenhos nos tabuleiros das cantinas com a fruta laminada, ilustrando corações e bonecos de neve. Depois de mostrarem as suas habilidades, foi a vez de cada um dos participantes comer a fruta.

Mas esta sala quis mostrar também que, após as refeições, há uma prática que não se pode esquecer: escovar os dentes.

Recorde-se que este é atualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde em Portugal. Serve para motivar as crianças entre os dois e os 10 anos a adotar e manter hábitos de alimentação saudável, com maior ingestão de legumes e fruta.

Para que esta escola seja uma das 100 finalista deste concurso terá de ser uma das mais gostadas e votadas no site dos Heróis da Fruta.  O apuramento dos 100 vídeos finalistas decorrerá até às 10 horas do dia 25 de março de 2019, sendo selecionados cinco vídeos por cada um dos 18 distritos continentais e das duas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.