Celorico de Basto: XVI Festa Internacional das Camélias arranca amanhã

Celorico de Basto: XVI Festa Internacional das Camélias arranca amanhã

É já esta sexta-feira, dia 15 de março, que arranca a XVI Festa Internacional das Camélias, no concelho de Celorico de Basto. Esta iniciativa, que é um dos principais motivos de atração para os visitantes e turistas da vila, estende-se até domingo, dia 17 de março.

Os festejos começam com a receção dos participantes do V Raid das Camélias, pelas 21horas desta sexta-feira, no Centro Cultural. Para sábado está agendada a cerimónia de abertura, na Quinta do Prado, da XVI Festa Internacional das Camélias. Às 21h30 do mesmo dia terá luar o Desfile de Moda “Eleição da Rainha e Princesas das Camélia”, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários Celoricenses.

Já para dia 17, domingo, pelas 9 horas decorrerá uma Caminhada pelos Jardins de Camélias, com início na Loja de Turismo. Às 15 horas acontece o desfile temático “As Mais Belas Histórias Na Terra das Camélias”, com início na Praça Albino Alves Pereira e final na Praça Cardeal D. António Ribeiro. No final do desfile decorrerá a “Grandiosa Batalha de Flores”, no mesmo local.

Joaquim Mota e Silva, presidente do município, indica que este é “um certame cada vez mais participado, com a organização de inúmeros concursos e atividades, que permitem uma participação individual e coletiva numa festa feita por todos e para todos”. O autarca referiu ainda a importância desta iniciativa para o município. “Somos a Capital das Camélias, um título que nos confere maior responsabilidade quando falamos deste património natural e, por isso, trabalhamos por forma a valorizar e incrementar o gosto pela planta”, sublinhou.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.