Amarante: Festival das Sopas de Fregim anima fim-de-semana

Amarante: Festival das Sopas de Fregim anima fim-de-semana

Arranca esta sexta-feira, dia 15 de março, a terceira edição do Festival das Sopas de Fregim, do concelho de Amarante. Como habitualmente, a Paróquia de Santa Maria de Fregim e a Junta de Freguesia de Fregim juntam-se e organizam, no terceiro fim-de-semana de março, esta iniciativa, como uma forma de despedida do inverno.

O adro da igreja de Fregim volta a ser o palco deste evento que, nos dias 15, 16 e 17 março, acolhe os inúmeros apreciadores de sopa e outros petiscos tradicionais.

A organização promete três dias de “muita animação, degustação de petiscos, vinho verde e uma variedade de sopas que ao longo do festival mostra bem a riqueza da gastronomia no que às sopas diz respeito”.

De acordo com a organização, a realização desta iniciativa começou “motivada pela angariação de fundos para as obras de restauro da igreja de Fregim cuja finalidade ainda se mantém, mas o alcance tem sido enorme pela adesão significativa de visitantes e pela expressão que o mesmo tem vindo a alcançar na dinamização da freguesia”.

Por sua vez, Sandra Fraga, presidente da Junta de Freguesia local, referiu que “desde a primeira hora” apoiou esta iniciativa da paróquia até se associar à “organização deste Festival de Sopas que dinamiza e promove o território”.

A abertura está marcada para as 19 horas desta sexta-feira, dia 15 de março.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.