Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Piloto de Paredes vence primeira ronda do Campeonato de Portugal de Karting na respetiva classe

Piloto de Paredes vence primeira ronda do Campeonato de Portugal de Karting na respetiva classe

A época do Campeonato de Portugal de Karting arrancou no último fim de semana, no KIRO – Kartódromo Internacional da Região Oeste, em Leiria. Na ronda de abertura, participaram 75 pilotos, entre os quais Tiago Teixeira, da Motocane, que integrou a recém-criada classe X30 Super Shifter Sénior.

No sábado, o piloto natural de Paredes esteve em destaque durante os treinos, tendo garantido o melhor crono da classe e da geral. O atleta também venceu a manga de qualificação com a volta mais rápida (45,048s).

Já no domingo, Tiago Teixeira não teve bom arranque, acabando por ser 3º classificado – 2º classe Sénior na segunda manga de qualificação.

Partindo do segundo lugar da grelha na final, o jovem natural de Paredes começou bem e esteve sempre na luta com os adversários mais diretos. Com uma prestação marcada pela regularidade, Tiago venceu na classe X30 Super Shifter Sénior, terminando ainda na 2ª posição da geral.

Após a prova, Tiago Teixeira considerou que o fim-de-semana acabou por ser positivo”. “Ganhei a classe e fui segundo da geral, o que deu para comprovar que é possível ser rápido mesmo na segunda posição sem tocar em pilotos mais lentos”, referiu.

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting vai realizar-se nos dias 13 e 14 de abril, no Kartódromo de Fátima. O piloto natural de Paredes revelou quais as expetativas para o que resta da competição: “o campeonato é longo, temos muitas jornadas para cumprir, mas o objetivo continua a ser o mesmo – vencer!”

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta