Habitantes de Celorico de Basto fizeram “Pintura em Porcelana” este sábado

Habitantes de Celorico de Basto fizeram “Pintura em Porcelana” este sábado

Março é o mês das camélias em Celorico de Basto e, nesse âmbito, a autarquia promoveu, no passado dia 9, o workshop “Pintura em Porcelana”. Esta iniciativa, que decorreu no atelier de cerâmica, contou com a presença do mestre madeirense Filipe Pereira, que, desde os 21 anos, tem vindo a apresentar a pintura em porcelana pelo mundo.

Neste workshop, o artista mostrou aos presentes algumas das principais técnicas utilizadas, desde o óleo mole a texturas e relevo para criar as obras, que são depois colocadas no forno a uma temperatura de 800 graus para adquirir o formato desejado.

Todos os participantes nesta iniciativa aplicaram algumas das técnicas apresentadas numa peça de porcelana, que foi posteriormente transformada em arte pelo mestre Filipe Pereira. Essas peças foram ao forno e serão entregues oportunamente a todos os intervenientes.

Satisfeito por tomar parte nesta ação, Filipe Pereira revelou o que o levou a seguir este percurso profissional. “Descobri esta vocação quando tinha 12 anos e, a partir desse instante, fui aperfeiçoando esse talento. Apesar das reticências dos meus pais, nunca mais deixei de pintar em porcelana e, desde os 21 anos, tenho vindo a levar esta arte pelo mundo fora”, salientou.

Refira-se ainda que, no mesmo dia, decorreu o espetáculo “Ballet das Camélias”. A atuação levada a cabo pelo Estúdio 89 decorreu no cineteatro dos bombeiros voluntários, que encheu para assistir a esta iniciativa.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.