Centro de Saúde de Lousada recebe Programa de Rastreio de Cancro da Mama

Centro de Saúde de Lousada recebe Programa de Rastreio de Cancro da Mama

O Agrupamento de Centros de Saúde de Vale do Sousa Norte – Lousada está a promover um Programa de Rastreio de Cancro da Mama. Esta iniciativa decorre até ao próximo dia 19 de março.

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN), seguindo as recomendações e orientações de política de saúde no que respeita aos rastreios oncológicos, está a implementar o Programa de Rastreio do Cancro da Mama (RCM) em toda a região.

Este programa é direcionado a todas as mulheres assintomáticas, com idades compreendidas entre os 50 e os 69 anos, inscritas nas unidades de cuidados de saúde primários da área de influência da ARSN a quem é proposta a realização da mamografia de dois em dois anos, mediante o envio de cartas convite personalizadas.

Esta ação tem como objetivos rastrear pelo menos 70% da população, de dois em dois anos, e garantir o tratamento atempado a todas aquelas a quem seja detetadas lesões.

No concelho de Lousada as mamografias são realizadas na unidade móvel de rastreio, estacionada junto ao Centro de Saúde de Lousada.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.