Marco de Canaveses: Dia Internacional da Proteção Civil celebrado por 700 alunos de Alpendorada

Marco de Canaveses: Dia Internacional da Proteção Civil celebrado por 700 alunos de Alpendorada

O Agrupamento de Escolas de Alpendorada assinalou, na manhã desta terça-feira, dia 12 de março, o Dia Internacional da Proteção Civil.

Cerca de 700 alunos, desde o pré-escolar até ao terceiro ciclo, participaram na atividade comemorativa, que teve o principal objetivo de dar a conhecer o trabalho e as valências dos diferentes agentes da proteção civil, bem como de chamar a atenção para a importância da mesma, principalmente na prevenção e coordenação de esforços em caso de emergência e calamidade.

Em conversa com o Jornal A VERDADE, Alexandre Marinho, professor de Educação Tecnológica e responsável pelo Clube de Proteção Civil, afirmou que o balanço é “muito positivo”. “Estiveram presentes vários agentes da proteção civil. Ter contacto com estas entidades é muito importante para os alunos”, sublinhou.

“Vê-los ao vivo é totalmente diferente, verem como trabalham e o seu equipamento faz com que se sintam motivados. Até porque a proteção civil passa por nós, somos os primeiros agentes para atuar”, reforçou o professor, acrescentando que a atividade foi também uma forma dos alunos ficarem a saber formas de proceder e de agir quando têm algum problema.

De acordo com Alexandre Marinho esta atividade foi uma “ótima forma” de celebrar o Dia Internacional da Proteção Civil que se assinalou a 1 de março.

O evento contou com a presença de agentes da Proteção Civil, nomeadamente: Guarda Nacional Republicada (GNR), Exército, Autoridade Nacional da Proteção Civil e os Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses.

2 comentários

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

2 Comentários

  • Alexandre Marinhno
    13 Março, 2019, 12:59

    Obrigado pela publicação desta noticia sobre a nossa atividade. Continuação de bom trabalho.
    Cumprimentos

    Alexandre Marinho

    REPLY
  • José Augusto
    13 Março, 2019, 16:41

    E a proteção de dados das fotos dos alunos onde fica?

    REPLY

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.