É de Cinfães e está a pensar adotar um animal? Saiba que benefícios lhe serão oferecidos

É de Cinfães e está a pensar adotar um animal? Saiba que benefícios lhe serão oferecidos

Como forma de combater o abandono de animais de estimação, a Câmara Municipal de Cinfães lançou a campanha “Adote! Não abandone!”, que pretende incentivar a adoção animal no concelho. Com esta iniciativa, são oferecidas aos munícipes que adotarem um animal a esterilização, a vacinação antirrábica, a identificação eletrónica (microchip), a desparasitação interna e externa e alimentação durante um período de 30 dias.

Segundo a autarquia, esta medida, que que trata de um “apelo à adoção animal de forma consciente e refletida”, tem como objetivo “incentivar os processos de adoção, aumentar o sentido de responsabilidade social pelos animais e fazer face ao número de animais abandonados”.

A par desta iniciativa, Município cinfanense tem vindo a executar várias ações em parceria com a AAPARC – Associação dos Amigos e Protetores dos Animais em Risco de Cinfães, tais como a cedência de um espaço de acolhimento temporário, a prestação de cuidados de saúde e bem-estar aos animais sob responsabilidade desta associação e o registo no Sistema de Identificação e Recuperação Animal e no Sistema de Identificação de Canídeos e Felinos.

Recorde-se que, ainda neste âmbito, foi aprovado o concurso público para a construção de um centro de recolha de animais de estimação, iniciativa partilhada pelos municípios de Cinfães e Castelo de Paiva.

 

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.