Cinfães: Percursos Pedestres e de BTT de projeto Vivenciar Montemuro vão ser inaugurados

Cinfães: Percursos Pedestres e de BTT de projeto Vivenciar Montemuro vão ser inaugurados

Os Percursos Pedestres e de BTT e das infraestruturas de apoio à prática de atividades de turismo de natureza vão ser inaugurados no próximo dia 23 de março, na Gralheira, no concelho de Cinfães, seguindo-se atividades no município de Resende.

Estes percursos inserem-se no âmbito do projeto Vivenciar Montemuro, uma iniciativa conjunta entre a Dolmen e as autarquias de Resende e de Cinfães que visa criar infraestruturas de apoio ao turismo de natureza e desporto-aventura na serra de Montemuro.

Nesta sessão de inauguração vão estar presentes o presidente da câmara de Cinfães, Armando Mourisco,  o presidente do município de Resende, Manuel Garcez Trindade e a presidente da Dolmen, Cristina Vieira.

O projeto Vivenciar Montemuro surgiu da conjugação de interesses dos municípios de Cinfães e Resende e da Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional, Crl – Grupo de Ação Local responsável pela gestão de diversos programas com incidência no Território Douro Verde. Deste território fazem parte os municípios de baixa densidade.

Pretendem, com estes percursos, potenciar o património natural que a serra do Montemuro encerra, em torno de outras atividades promotoras do desenvolvimento económico e sustentável do território.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.