Festa das Cavacas de Resende realiza-se no final deste mês

Festa das Cavacas de Resende realiza-se no final deste mês

Nos dias 30 e 31 de março, o Largo da Feira, em Resende, será palco da Festa das Cavacas. Naquela que é a sua 13.ª edição, o evento tem a duração de dois dias e vai realizar-se no centro da vila.

A festa arranca às 15 horas de sábado com a habitual visita aos postos de venda, onde mais de 20 produtores disponibilizam o tradicional doce até às 23 horas. No domingo, as portas abrem-se às 10 horas, terminando ao final da tarde, pelas 19 horas.

Apesar das cavacas serem cabeça de cartaz, a festa contará com mais intérpretes no que ao paladar diz respeito: os licores e vinhos da região. Para além destes produtos gastronómicos, a iniciativa terá também uma mostra do artesanato regional.

Quanto à animação musical, estará a cargo de vários conjuntos, num programa onde reina a diversidade: desde grupos de bombos a ranchos folclóricos, os visitantes deste festival poderão ainda assistir às atuações de escolas de dança e até ao Grupo de Rock da Academia de Música de Resende, que sobe ao palco na noite de sábado.

Tal como vem sendo habitual, a festa encerra com a entrega dos três prémios relativos ao concurso “Melhores Cavacas da Festa das Cavacas”, que, como o nome indica, distingue os melhores doces apresentados no evento.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.