Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Especial Mulher: Jacinta Pereira – mãe, esposa e líder lado a lado com o marido

Especial Mulher: Jacinta Pereira – mãe, esposa e líder lado a lado com o marido

Jacinta Pereira é hoje uma empresária de sucesso, mas nem sempre foi assim. Com apenas 14 anos deixou a escola e foi trabalhar na restauração. Depois optou pelos têxteis pois “não trabalhava ao fim de semana”. E já mais adulta passou pela área da fotografia num percurso profissional de dez anos.

Neste período, muito dedicado ao trabalho, casou e teve o primeiro filho. Uma tarefa acrescida. “Quer se queira quer não há tarefas que são naturalmente da mãe, e no meu caso, não foi diferente. Consultas do filho e até do marido, tudo para mim”, começou por dizer Jacinta.

Quando quiseram ter o segundo filho, Jacinta Pereira e o marido, Jorge Ribeiro, concluíram que o melhor era estar por casa para dedicar mais tempo aos filhos. A vida financeira estava estabilizada com as empresas do marido e Jacinta considerou que era o melhor para aquela fase. “Para além de estar próxima do crescimento dos meus filhos, sempre ajudava nos negócios e a vida corria bem”, garantiu. E corria, até que Jacinta percebeu que já era demasiado tempo sem um foco profissional. Orgulhoso pela fibra da esposa, Jorge Ribeiro propôs uma sociedade para um novo negócio. Surgia assim a Remax Acção em Marco de Canaveses pela mão de Jacinta Pereira.

E é aqui que dá mais um passo na sua realização profissional. Uma área em desafio constante, Jacinta considera que “motivar as equipas é o que me entusiasma todos os dias”. E nesta área de coordenação de pessoas, a empresária sabe que tem um papel preponderante.

Já sobre a liderança no feminino, considera que, apesar de não haver muita pressão, sente que com as mulheres o negócio “flui melhor e o fecho do negócio fica a cargo do homem”, explicou.

Dentro das equipas, as mulheres, sendo mais sensíveis “acabam por valorizar pormenores menos importantes. Os homens são mais descontraídos”.

A Remax Acção tem lojas em Marco de Canaveses, na Régua e em Vila Real. Ao todo, Jacinta Pereira lidera um grupo de 25 pessoas, sem esquecer a vida pessoal. Se hoje os filhos estão mais crescidos, não deixam de merecer atenção e tempo, bem como o marido. “É importante termos o nosso tempo. Domingo é sagrado e estamos dedicados uns aos outros”, afirmou.

Esta divisão de tempo nem sempre foi fácil, mas para a empresária o segredo está na gestão de tarefas partilhadas com o marido. “Atrás de uma grande mulher também está um grande homem. Caminhamos lado a lado para resultar”, concluiu Jacinta Pereira que se considera uma mulher feliz e realizada, sem sentir preconceitos ou inferioridade no meio dos negócios.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta