Caminhada solidária assinalou Dia Internacional da Mulher em Lousada

Caminhada solidária assinalou Dia Internacional da Mulher em Lousada

A União de Freguesias de Silvares, Pias, Nogueiras e Alvarenga, do concelho de Lousada, assinalou o Dia Internacional da Mulher com uma caminhada solidária, cujos fundos, cerca de 1 800 euros, reverteram para a Liga Portuguesa contra o Cancro.

A iniciativa, que juntou mais de 600 pessoas, visou dignificar os direitos que as mulheres têm vindo a conquistar ao longo dos anos, oferecendo-lhes uma rosa e um poema que enaltecia o trabalho destas na vida social.

Esta caminhada contou com o apoio de quatro empresas de Lousada, nomeadamente: Casa dos Óculos, Jasmim, Cooperativa Agrícola, e Padaria Central. O Lousada BTT também participou na iniciativa, ajudando na marcação do percurso, corte de vias e acompanhamento da caminhada.

Muito satisfeitos com os resultados conseguidos, a União de Freguesias mantém a promessa de fazer “mais e melhor nos próximos anos”, acreditando que atividades como estas promovem “uma aproximação das freguesias e um maior aproveitamento de um dia que tanto tardou a ser conquistado”, foi divulgado em nota enviada ao Jornal A VERDADE.

Atenta-se a todos as mulheres que não puderam receber o seu kit (rosa e poema), que ainda o poderão recolher até ao dia 13 de março na Jasmim.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.