Baião: Empresa “Bello Giro” organiza concurso fotográfico na região

Baião: Empresa “Bello Giro” organiza concurso fotográfico na região

A empresa de animação turística “Bello Giro”, do concelho de Baião, está a organizar um concurso fotográfico.

Este concurso, que abrange os concelhos de Baião, Amarante, Cinfães, Marco de Canaveses, Mesão Frio e Resende, é direcionado ao público em geral, sendo que a idade mínima de participação são 14 anos.

Em conversa com o Jornal A VERDADE, Rute Teixeira, responsável pelo concurso, explicou que o objetivo passa pela “divulgação da empresa e dos seis concelhos a nível do património cultural, natural e paisagístico”.

O concurso divide-se em três categorias: Paisagens Naturais; Património Cultural e Cultura. Os concorrentes podem apresentar até duas fotografias, sendo que a mesma fotografia pode ser enquadrada em mais do que uma categoria.

Rute Teixeira avançou que a receção “tem sido muito boa” contando com mais de 50 candidaturas. “As pessoas estão a optar por fazer a inscrição inicialmente e só depois mandar a foto”, explicou

A organizadora acredita que o concurso é uma forma de “mostrar um pouco a paisagem cultural”, dos seis concelhos. “Quem sabe, um dia mais tarde, podermos trabalhar em parceria, fazer atividades noutros concelhos”, constatou.

Aos vencedores, um por cada categoria, será entregue um voucher de 1500 euros para usufruir em material fotográfico. Todos os concorrentes receberão um certificado de participação.

O concurso está a decorrer desde 1 de fevereiro e estende-se até 30 de abril. Os interessados podem concorrer aqui. Para mais informações consultar o regulamento.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.