Ruas de Baião encheram-se para assistir ao desfile de Carnaval

Ruas de Baião encheram-se para assistir ao desfile de Carnaval

No passado dia 3 de março, a vila de Baião assistiu ao tradicional desfile de Carnaval organizado pelo município. Foram mais de mil os foliões provenientes de várias freguesias do concelho a animar a tarde de domingo, tendo o bom tempo ajudado a pintar o cenário da festa.

O cortejo partiu às 14h30 do recinto da Feira do Tijelinho, descendo a Rua de Camões em direção aos Paços do Concelho. Nesse espaço, teve lugar um convívio entre todos os mascarados, bem como a entrega de troféus aos cerca de 40 grupos participantes no cortejo, entre eles Juntas de Freguesia, Associações Culturais, Recreativas e Desportivas.

Antes de entregar as distinções, Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, dirigiu-se aos foliões para lhes “agradecer a animação proporcionada” e salientou “o empenho de todos” naquela que foi “uma das maiores participações de sempre”.

O autarca sublinhou “a importância de se manter as tradições carnavalescas locais”, destacando a importância destas para incentivar o convívio entre as diferentes faixas etárias. Baião já provou, há muito, que sabe preservar a sua história, seja ela de que âmbito for. O Carnaval une gerações e é por isso que o devemos preservar”, finalizou.

 

 

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.