Lousada recebe XXV Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental

Lousada recebe XXV Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental

Nos próximos dias 15, 16 e 17 de março, a Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) e a Câmara Municipal de Lousada promovem as XXV Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental.

Com o mote “Educação Ambiental e diálogo intergeracional: oportunidades  e sinergias”, este evento conta com a presença do ministro do Ambiente e da Transição Energética, Matos Fernantes, bem como de representantes da Direção-Geral e Educação, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e da Agência Portuguesa do Ambiente.

O programa das jornadas inclui, para além de conferências, exposições, oficinas pedagógicas e saídas de campo.

Do programa das Jornadas fazem ainda parte três eixos temáticos. O primeiro é relativo à “Educação Ambiental: diálogo intergeracional e inclusão social”, seguindo-se a “Educação Ambiental na valorização das comunidades locais” e também a “Educação Ambiental: abordagens cooperativas, artísticas e de bem-estar”.

De acordo com o município de Lousada, estas jornadas trazem uma oportunidade de “valorizar a intergeracionalidade no desafio das crises ambientais atuais, através de diversos recursos ao serviço da Educação Ambiental, nomeadamente, em espaços públicos e em equipamentos para a Educação Ambiental (EqEA), como são os centros de educação ambiental, centros de interpretação, museus, aquários, entre outros, como espaços com grande potencialidade de ‘fazer e ser cidadania’, de forma acessível”.

Neste encontro será também abordada a Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA) que vigora até 2020.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.