Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Centro de Lousada terá três novas ruas, mais estacionamento e redução do trânsito

Centro de Lousada terá três novas ruas, mais estacionamento e redução do trânsito

Aquando do início da construção da Praça do Românico, começaram a ser construídos, há cerca de duas semanas, novos eixos rodoviários no centro de Lousada. Em causa, estão os trabalhos de construção de uma nova via que vai ligar a Rua do Picoto à Avenida Cidade de Errenteria e que vai delimitar a parte posterior da futura Praça do Românico.

A Câmara Municipal de Lousada selou igualmente um acordo para a construção de outras duas novas ruas: entre a lateral do Centro Interpretativo do Românico e a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra e uma perpendicular que interliga este último arruamento à Rua do Picoto. Deste modo, passa a existir um novo acesso que vai permitir a criação de um espaço para o nascimento de uma central de autocarros.

A par destas intervenções, vai ser também construída uma rotunda entre a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra e a Rua da Constituição (junto à Casa do Sporting), o que, segundo a autarquia, facilitará “o fluxo de trânsito, nomeadamente em horas de ponta”.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Lousada explicou que as várias intervenções possibilitarão “uma nova centralidade junto ao Centro Interpretativo do Românico e respetiva Praça, uma melhoria substancial na circulação rodoviária com a retirada de veículos do centro urbano e aumento considerável dos lugares de estacionamento disponíveis”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta