Castelo de Paiva acolhe edição de estreia da Feira do Cavalo

Castelo de Paiva acolhe edição de estreia da Feira do Cavalo

Nos dias 16 e 17 de março, a aldeia de Sabariz, situada na  (Castelo de Paiva), será palco da 1ª edição da Feira do Cavalo. O evento é organizado pela Associação Cultural de Sabariz, com apoio da Liga Portuguesa dos Cavalos de Corrida, da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e da Cooperativa Agrícola Paivense.

A abertura da edição de estreia desta iniciativa está marcada para as 19 horas do dia 16, com a recepção aos participantes no secretariado, demonstrações e várias actividades. Naquele que promete ser um serão recheado de animação, haverá um convívio com porco no espeto e caldo verde, bem como espetáculos de concertinas e cantares ao desafio.

Já no domingo, a partir das 9 horas, está agendada uma demonstração hípica com concurso do melhor cavalo, seguindo-se um passeio marcado pela freguesia. A seguir a um almoço que terá o convívio como prato principal,  é tempo de se disputar uma corrida de cavalos. Ainda durante a tarde, para além da animação musical, serão realizadas as cerimónias de entrega de lembranças a todos os participantes nesta feira, bem como os prémios ao melhor cavalo lusitano e melhor cavaleiro trajado a rigor.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.