Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Rali Terras D’Aboboreira vai decorrer em setembro nos municípios de Amarante, Baião e Marco

Rali Terras D’Aboboreira vai decorrer em setembro nos municípios de Amarante, Baião e Marco

As emoções dos ralis regressam este ano à região do Tâmega Sousa com a realização do Rali Terras d’Aboboreira no próximo mês de setembro.

Esta prova é sucessora do Rali Amarante-Baião que se estreou no ano passado no Campeonato de Portugal de Ralis, sob a organização do Clube Automóvel de Amarante.

Este ano, a prova continuará a desenrolar-se em asfalto e tem como novidade a inclusão de troços no município de Marco de Canaveses, que se associou ao evento motorizado.

A prova foi já divulgada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) – https://www.ralis.fpak.pt/calendario/39 -, bem como pelo autarca de Baião, Paulo Pereira, à margem da apresentação de um outro evento desportivo em Marco de Canaveses, a Maratona BTT Sendas do Almocreve.

O presidente da Câmara Municipal de Baião afirmou estar “muito satisfeito” com a realização da prova, particularmente porque, “este ano, foi já possível incluir o Marco de Canaveses” no circuito. O autarca demonstrou ainda apreço pela organização conjunta dos três municípios. “Todos juntos somos mais fortes e estou convencido que, se no ano passado correu muito bem, naturalmente com a inclusão do Marco de Canaveses este ano será ainda melhor”.

De entre as provas calendarizadas,  o Rali Terras d’Aboboreira disputa-se nos dias seis e sete de setembro em várias zonas de Amarante, Baião e Marco de Canaveses. Organizada pelo Clube Automóvel de Amarante, esta será a sétima prova da competição.

O calendário completo do Campeonato de Portugal de Ralis é o seguinte: Rali Serras de Fafe – realizou-se a 22 e 23 de fevereiro; Rali dos Açores – 21 a 23 de março; Rali de Mortágua – 4 e 5 de maio; Rali de Portugal – 30 de maio a 2 de junho; Rali de Castelo Branco – 22 e 23 de junho; Rali Vinho da Madeira – 1 a 3 de agosto; Rali Terras d’Abobreira – 6 e 7 de setembro; Rali Vidreiro (Marinha Grande) – 4 e 5 de outubro; Rali Casinos do Algarve – 1 e 2 de novembro.

 

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta