Campeonato de Portugal de Trial 4×4 2019 arranca este fim de semana em Valongo

Campeonato de Portugal de Trial 4×4 2019 arranca este fim de semana em Valongo

Tem início este fim de semana, dias 9 e 10 de março, a prova de abertura do Campeonato de Portugal de Trial 4×4 (CPT4x4) 2019, em Valongo. Nesta competição, organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), estarão em prova 25 equipas, entre as quais a Sequeiros Estação Serviço Team/Passada Fantástica, de Lousada.

Amanhã, o dia será dedicado às verificações técnicas e administrativas, com as viaturas a ficarem em parque fechado no centro da cidade. Na manhã de domingo, serão realizados os treinos, que irão determinar a grelha de partida da prova, que terá início Às 14h30.

Em Valongo, os concorrentes vão percorrer um circuito com várias alterações em relação ao ano passado, já que 50% da pista será nova e a restante metade será renovada.

 

Também novidade nesta nova época do CPT4x4 é a presença em pista de veículos menos preparados, sem roll-bar, que vão competir na classe FUN, juntando-se assim às classes habituais: Super Proto, Proto, Extreme, Promoção e UTV/Buggy.

A par da FPAK, o evento é organizado pelo Clube Trilhos do Norte. Antero Bessa, presidente da associação sediada em Paredes, confessou ter uma “perspetiva muito boa” para a prova, muito graças ao estado do circuito. “Temos as melhores máquinas do trial e o terreno e a pista têm condições fantásticas! Há muita lama graças à chuva, portanto, a par do público, os pilotos vão divertir-se com as condições agressivas da prova”, assegurou.

A entrada para o evento é gratuita e Antero Bessa garante que o público “tem todas as condições reunidas para um bom espetáculo”. “Oferecemos toda a segurança, instalações de alimentação e higiene e até um parque de estacionamento privado e gratuito”, referiu.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.