Especial Mulher: Elisa Ferreira é um dos rostos do sucesso dos Gémeos Ferreira

Especial Mulher: Elisa Ferreira é um dos rostos do sucesso dos Gémeos Ferreira

O ditado diz que atrás de um grande homem está sempre uma grande mulher. No caso está e esteve sempre ao lado. Na vida e nos negócios.

Elisa Ferreira é empresária desde os 25 anos ao lado do marido José Ferreira. A sociedade é de quatro pessoas, dois irmãos (gémeos) e duas mulheres.

Se hoje, com 27 anos de sociedade, tudo parece mais facilitado, a verdade é que como todo e qualquer começo foi difícil. Os Gémeos Ferreira arrancaram numa loja de 100 metros quadrados, ao longo dos anos foram aumentando não só de espaço como adquirindo novas lojas. O sucesso inicial não estava previsto, aliás, Elisa Ferreira conciliava a vida profissional nas feiras e dedicava-se, aos fins de semana, às lojas. “Não sabíamos se ia resultar e por isso não podia deixar as feiras. Foram anos de muito sacrifício e trabalho”, assume a empresária que já na altura tinha duas filhas. “Só via as minhas filhas de manhã para as levar à escola porque à noite chegava muito tarde e elas ficavam com a minha irmã”, assume emocionada admitindo que na altura para poderem crescer no negócio abdicou de tempo com as filhas, o que hoje se culpa “por não ter dado mais tempo. A estabilidade financeira não é tudo numa família. Coloquei em segundo plano quando sei que não o devia ter feito”.

O sucesso foi gradual e acompanhado de muito esforço e trabalho. Nos primeiros anos de empresa as férias não existiam bem como folgas. Elisa Ferreira trabalhava de domingo a domingo. Hoje diz que “não voltaria a fazer desta forma porque deixei de viver muita coisa. Mas queríamos muito trabalhar e vencer e só dessa forma foi possível”.

Questionada se na sociedade havia diferenças entre homens e mulheres, admitiu prontamente “não. Trabalhamos todos de igual forma e as decisões sempre foram equilibradas”. A sensibilidade das mulheres destaca-se na sociedade e Elisa Ferreira diz que “queremos sempre ajudar da forma que nos é possível pois agradecemos sempre a quem nos ajudou a crescer”.

A sociedade é de quatro pessoas, mas Elisa Ferreira tem uma mais reduzida. Sócia no negócio e na vida com o marido José Ferreira. Uma sociedade que resultou em duas filhas, que hoje já seguem o negócio, e três netos que merecem a atenção que outrora as filhas não tiveram. “Compensamos agora porque já conseguimos tirar dias de folga e férias em conjunto”, diz mais descansada a mulher, mãe e esposa que ao longo de 27 anos conciliou todos os seus cargos de forma “positiva”.

Atualmente com 52 anos, não ambiciona crescer mais no negócio “apenas quero manter este barco que é muito grande”, admite Elisa Ferreira que considera ser “uma mulher realizada e feliz”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta