Amarante recebe amanhã a conferência “António Cândido: um retrato do político e intelectual”

Amarante recebe amanhã a conferência “António Cândido: um retrato do político e intelectual”

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Amarante acolhe pelas 15 horas de amanhã, dia 9 de março, a conferência “António Cândido: um retrato do político e intelectual”.

Pedro Tavares de Almeida, professor catedrático da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, será o orador da iniciativa, que surge no âmbito do protocolo firmado recentemente entre a Câmara Municipal de Amarante e o Centro de Estudos Amarantinos – Associação Cultural. Esse protocolo tem como objetivo a evocação do centenário da morte do conselheiro António Cândido, tendo sido designado como comissário das comemorações Luís Ramos, professor associado da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Esta conferência é a primeira de um ciclo de atividades que, até 2022, vão recordar o professor e político nascido em Amarante, que ficou conhecido como “A Águia do Marão” pela sua notoriedade como orador parlamentar. Nesse sentido – ainda sem data agendada – serão realizadas as seguintes ações: a republicação de obras de António Cândido, publicação de biografia, conferências, exposição bibliográfica e iconográfica itinerante, programa com as Escolas de Amarante, entre outras.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.