Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Foliões saíram à rua em Celorico de Basto para mostrarem os seus trajes de Carnaval

A vila de Celorico de Basto recebeu, na tarde do passado dia 1 de março, centenas de pessoas para verem de perto os foliões do Centro Escolar de Celorico de Basto, da Creche e do CAO da Associação de Solidariedade Social de Basto e do Infantário da Santa Casa da Misericórdia da Arnoia, que mostraram os seus trajes de Carnaval.

Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, marcou presença na iniciativa e destacou o “momento de folia” vivido para os participantes e para a plateia. “Estas tradições devem ser preservadas sobretudo pela alegria que os participantes emanam durante o cortejo”, realçou, acrescentando que este cortejo “demonstra o trabalho das diferentes entidades na organização do mesmo, com trajes bem conseguidos, arrojados e que deixaram o público certamente agradado”.

Do Centro Escolar da Vila participaram 14 turmas que tiveram como tema histórias infantis desde a gata borralheira, a Cinderela, a Alice no País das Maravilhas, o Aladino, os 101Dalmatas, a Bela Adormecida, entre outras. De acordo com a coordenadora do Centro Escolar da vila, Maria José Carvalho, vestida de fada madrinha, “vale muito a pena participar nesta iniciativa basta olhar para a cara dos pais”. Uma iniciativa que demorou cerca de um mês a ser preparada, “desde reuniões à preparação mas que contou com uma intensa colaboração dos pais e encarregados de educação”, referiu.

O CAO – Centro de Atividades Ocupacionais e a creche da Associação de Solidariedade Social de Basto mascaram-se de “Anos 50”. “Neste desfile procuramos retratar os Anos 50, um tema simples que demorou cerca de dois meses a ser preparados para conseguirmos apoiar os nossos utentes e ao mesmo tempo preparar o carnaval”, explicou Natália Lage, coordenadora técnica do CAO.

Já o infantário da Santa Casa da Misericórdia, que abriu o cortejo, inspirou-se no filme infantil Frozen e mascarou os foliões de Olaf, uma personagem do filme.

Há mesma hora decorreu o cortejo de Carnaval em Fermil de Basto, à tarde decorreram os cortejos na Mota e na Gandarela, com centenas de pessoas a assistirem ao carnaval das escolas.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta