Baião: Projeto para a execução da Operação de Reabilitação Urbana em fase de consulta pública

Baião: Projeto para a execução da Operação de Reabilitação Urbana em fase de consulta pública

A 16 de fevereiro, o Auditório Municipal de Baião acolheu a apresentação do projeto para a execução da Operação de Reabilitação Urbana (ORU) do concelho baionense. Este plano, que contém o programa estratégico de reabilitação urbana para a execução de uma operação de reabilitação urbana sistemática, encontra-se em fase de consulta pública.

A sessão teve o intuito de recolher a opinião da população relativamente a este projeto, divulgando os benefícios da adesão para quem reúne condições de elegibilidade. Isso mesmo recordou Henrique Ribeiro, vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Baião, ao referir que “o envolvimento dos cidadãos é fundamental para que as estratégias de desenvolvimento do território sejam mais eficazes”.

Por sua vez, Pedro Chamusca, consultor da empresa Globspot, deu conta de que a reabilitação urbana “é uma alavanca para a sustentabilidade dos territórios e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, porque cria novas oportunidades de desenvolvimento económico e social nos centros urbanos”.

Neste projeto concreto, aquando da concretização das operações de reabilitação urbana, serão também apoiadas ações integradas que proporcionem uma maior eficiência energética, quer através da adoção de sistemas passivos, quer pelo uso de equipamentos mais eficientes ou de produção de energia para autoconsumo.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.