Projeto turístico de desenvolvimento territorial de Amarante e Baião premiado em competição nacional

Projeto turístico de desenvolvimento territorial de Amarante e Baião premiado em competição nacional

O projeto turístico de desenvolvimento territorial “Digital Nomads Adventure”, desenvolvido em conjunto pelas câmaras de Baião, Amarante, Cabeceiras de Basto, Mondim de Basto e pela CIM do Tâmega e Sousa, é um dos três projetos premiados e distinguidos na competição Ala+T – qualificar para o Turismo.

O anúncio foi feito no passado dia 20 de fevereiro, em Castelo Branco, pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Godinho, pelo Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, pelo Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia e pelo Presidente do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), António Costa.

O “Digital Nomads Adventure” concorreu com outros 18 projetos oriundos de todo o país. Com esta distinção, o grupo garante financiamento para a concretização do projeto.

Segundo a autarquia baionense, o “Digital Nomads Adventure” pretende a “criação de condições para tornar o território abrangido como o primeiro espaço rural amigável para o segmento dos Nómadas Digitais – pessoas que, trabalhando à distância, decidem juntar o útil ao agradável e viajar mundo fora sem sair das suas rotinas de trabalho”.

Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, esteve presente na sessão de encerramento do programa, tendo-se mostrado satisfeito e orgulhoso pela conquista do prémio, mas também pelo “incrível trabalho” desenvolvido pela autarquia que preside. Relativamente ao”Digital Nomads Adventure”, o autarca refere que “é um projeto carregado de potencialidades, que será implementado numa região cada vez mais procurada por turistas de todo o mundo”.

Paulo Pereira afirma que a concretização deste projeto permitirá “captar novos turistas, reduzir a sazonalidade, aumentar a estadia média no território e reforçar as economia, as competências e a autenticidade da região”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.