Ana Beatriz Ribeiro apresentou livro na biblioteca de Amarante sobre a força interior

Ana Beatriz Ribeiro apresentou livro na biblioteca de Amarante sobre a força interior

Ana Beatriz Ribeiro, nascida e criada em Amarante, escolheu esta mesma cidade para apresentar o seu novo e segundo livro, intitulado “Uma vida a teu lado”. O lugar de apresentação foi na Biblioteca Municipal e contou com dezenas de ouvintes desta nova história da autora amarantina, no passado sábado, dia 2 de março.

Durante a apresentação, a autora, de apenas 20 anos, explicou que o seu livro aborda o tema da força interior que todos temos, mas que desconhecemos. “Aliás, só descobrimos da existência desta força dentro de nós em determinadas situações em que precisamos de nos manter à deriva. E, por vezes, precisamos de conhecer outras pessoas para que estas nos possam ajudar a ultrapassar tudo isso”, salientou em declarações ao Jornal A VERDADE.

Esta sessão de lançamento contou com uma apresentação da história na voz da autora, onde abordou questões relacionadas com o processo de escrita, a importância da leitura e futuros projetos. Os ouvintes colocaram questões e, no final, houve uma sessão de venda e de autógrafos.

Este é o segundo livro desta escritora de Amarante, tendo lançado em 2017 o livro “Governa o meu coração”. Recorde-se que a jovem autora concluiu o curso de  Línguas e Humanidades na Escola Secundária/3 de Amarante, onde reaprendeu o gosto pela leitura e descobriu o prazer da escrita. Atualmente, é estudante da licenciatura em Estudos Portugueses na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, onde explora mundo da literatura que afirma ser um “mundo apaixonante” que faz parte da sua vida.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.