Equipa de andebol de Celorico de Basto dá passo firme rumo à 1ª Divisão

Equipa de andebol de Celorico de Basto dá passo firme rumo à 1ª Divisão

A equipa de Juvenis Masculinos do BECA – Bastinhos Escola Clube de Andebol – recebeu, no dia 22 de fevereiro, o ISMAI, tendo obtido a primeira vitória na fase de subida à 1ª divisão. Este foi o primeiro desafio da 2ª Fase da 2ª Divisão Nacional, estando em disputa a promoção para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

O público que encheu o Gimnodesportivo de Celorico de Basto assistiu a uma partida emotiva, com várias cambalhotas no marcador. Ao intervalo, o BECA estava em desvantagem por 8-9, mas conseguiu dar a volta ao resultado, terminando a partida com um triunfo por 21-19.

João Varejão, treinador da formação caseira, mostrou-se agradado com a vitória. “Estou muito satisfeito, confio plenamente nos meus jogadores e sei que têm capacidade para competir de forma muito competente com qualquer adversário. Hoje, tivemos alguma dificuldade em imprimir o nosso ritmo, e apesar de estarmos a perder durante grande parte do jogo, conseguimos superar o adversário com determinação e empenho dos nossos atletas”.

O timoneiro destacou ainda o apoio vindo das bancadas do Gimnodesportivo de Celorico de Basto. “Os  adeptos foram fantásticos, e deram um excelente contributo para o resultado alcançado”.

Antes do jogo, toda a equipa de Juvenis Masculinos recebeu as medalhas e a taça de campeões regionais das mãos de Manuel Moreira, Presidente da Associação de Andebol de Braga. Presente no evento esteve David Pinto, responsável pela Coordenação Municipal de Desporto da autarquia, que afirmou que esta consagração é “fruto de muito trabalho e dedicação de todos os que fazem parte do BECA, um clube que tem vindo a crescer em atletas, adeptos e parceiros e que tem atingido grandes feitos no andebol”.

Na próxima jornada, os Juvenis Masculinos do BECA deslocam-se até Gueifães para defrontar a equipa do CDC Santana.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.