Castelo de Paiva: Balcão do Espaço do Cidadão inaugurado em Santa Maria de Sardoura

Castelo de Paiva: Balcão do Espaço do Cidadão inaugurado em Santa Maria de Sardoura

No passado dia 28 de fevereiro, foi inaugurado e aberto ao público mais um balcão do Espaço do Cidadão no concelho de Castelo de Paiva. Este estabelecimento está localizado nas instalações da sede da Junta de Freguesia de Santa Maria de Sardoura e e estará aberto ao público de 2ª a 6ª feira das 9 horas às 12 horas.

Neste balcão, será possível revalidar a carta de condução ou alterar a morada, marcar consultas no SNS, pedir certidões de registo predial, preencher a declaração do IRS via Internet, pedir subsídios de doença e até comprar bilhetes para espectáculos ou museus.

A cerimónia oficial de inauguração contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro. O governante mostrou-se sensibilizado com a abertura de mais este espaço e sublinhou a importância de manter ativos estes serviços de proximidade, tratando-se este um exemplo de como a Administração Pública está diferente e se preocupa com os cidadãos.

Gonçalo Rocha, presidente da autarquia local, revelou os planos para a construção da Loja do Cidadão que ficará instalada na sede do concelho, que deverá deverá ficar localizada nas instalações do Palácio da Justiça. O autarca salientou a política local de descentralização que tem vindo a ser implementada, de modo a potenciar uma organização territorial mais racional e próxima e, ao mesmo tempo, conseguir economias de escala, reduzir custos e melhorar o atendimento, garantindo um serviço de proximidade.

Refira-se que o outro balcão do Espaço do Cidadão do município foi instalado em outubro de 2015 na União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, estando localizado na zona urbana de Oliveira do Arda.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta