Alunos do Marco de Canaveses falaram de “Água com Amor”

Alunos do Marco de Canaveses falaram de “Água com Amor”

No Dia de São Valentim, cerca de uma centena de alunos do 3º e 4º anos do Ensino Básico do Marco de Canaveses participaram na iniciativa “Falar de Água com Amor”. O desafio proposto pela empresa Águas do Marco pretendia que os estudantes elaborassem poemas originais que contivessem as palavras “água” e “Marco de Canaveses”.

Neste momento, os poemas encontram-se em fase de análise, sendo os critérios de avaliação a “originalidade, a criatividade, a coerência e a pertinência ao tema”, segundo indica a entidade organizadora. É ainda referido que a iniciativa tem como objetivo “fomentar, junto dos mais jovens, o gosto pela escrita e pela leitura”.

O painel de júris é composto por Alexandre Aguiar, chefe de divisão de Desenvolvimento Económico e Social da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Raúl Minh’Alma, poeta natural do concelho, e Susana Sousa, assessora de Direção de Exploração na Águas do Marco.

Depois da análise, os melhores poemas serão expostos em data a definir. Serão ainda atribuídos prémios aos dois primeiros classificados, sendo que o aluno vencedor receberá um tablet e o seguinte receberá um smartwatch. À escola do primeiro classificado, será oferecido um vídeo projetor. Para além disso, todos os participantes receberão diplomas de participação.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.