Município de Paredes recebeu investidores de 35 países europeus

Município de Paredes recebeu investidores de 35 países europeus

O Centro Tecnológico da Indústria da Madeira e Mobiliário (CTIMM) de Paredes recebeu um encontro internacional que juntou cerca de 75 investigadores de 35 países, incluindo todos os países da União Europeia, e representantes da Macedónia, Israel, Islândia, Turquia, Sérvia, Noruega e Montenegro. Esta iniciativa foi organizada pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.

Este evento de networking denominado “Ações COST” contou com o apoio do município de Paredes e tem como principal objetivo promover a integração e enriquecimento das diversas comunidades científicas, proporcionar a maximização do investimento em investigação e desenvolvimento.

A abertura dos trabalhos foi presidida pelo autarca Alexandre Almeida que agradeceu à organização por ter escolhido Paredes para realizar este encontro internacional. “É uma honra a candidatura portuguesa ter sido aceite e distinguida em relação a muitas outras propostas”, sublinhou.

No encontro foi debatido o tema da acessibilidade do ambiente construído para os idosos, integrando soluções de TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação, design ergonómico, tendo em consideração as necessidades de saúde dos seniores mais dependentes.

De acordo com os promotores da iniciativa, “nestes encontros científicos pretende-se analisar e discutir os avanços no desenvolvimento do conhecimento científico, constituindo uma oportunidade única para que investigadores de uma forma livre, aberta e em conjunto, desenvolvam as suas ideias e iniciativas”.

Segundo revelou o município, a escolha de Paredes prendeu-se com o desenvolvimento da indústria do mobiliário que alia ao design, investigação e desenvolvimento de novos produtos adaptados à condição dos seniores.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.