Cerimónia de encerramento do “Resende Empreende” realizou-se na passada segunda-feira

Cerimónia de encerramento do “Resende Empreende” realizou-se na passada segunda-feira

O Auditório da AGITO acolheu na passada segunda-feira, dia 25 de fevereiro, o Seminário de Encerramento do “Resende Empreende”. Promovido pela Associação Empresarial de Resende (AER), este projeto foi apoiado no âmbito do Sistema de Apoio às Ações Coletivas para Territórios de Baixa Densidade e financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte (NORTE2020).

Segundo revela a entidade organizadora, esta iniciativa teve como objetivo “estimular a capacidade empreendedora da região de Resende através da dinamização do empreendedorismo qualificado e criativo com vista à criação de novas empresas”.

Nesta sessão de encerramento, fez-se o balanço final das atividades desenvolvidas e dos resultados alcançados aos vários níveis. Anabela Oliveira, vice-presidente da AER, chega ao fim desta iniciativa com um “sentimento é de dever cumprido”. “O projeto era ambicioso em termos de ações, em termos de participação e em termos de objetivos, mas veio a revelar-se absolutamente pertinente para a promoção do empreendedorismo na região de Resende”, referiu.

Anabela Oliveira revela ainda que esta iniciativa contribuiu diretamente, até ao momento, “para a criação de quatro novas empresas, um facto relevante uma vez que Resende é o concelho com a taxa de criação de empresas mais baixo da região do Tâmega e Sousa, muito inferior à média regional e nacional”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.