Castelo de Paiva: aprovada candidatura para suportar danos provocados pelo incêndio de outubro de 2017

Castelo de Paiva: aprovada candidatura para suportar danos provocados pelo incêndio de outubro de 2017

Foi recentemente aprovada a candidatura da Câmara Municipal de Castelo de Paiva para reposição e reparação de estruturas e equipamentos, danificados no incêndio de outubro de 2017. Inserido no âmbito do programa de Apoio à Reposição das Infraestruturas e Equipamentos Municipais, foi assegurado um apoio financeiro do Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE) no valor que ronda os 745 mil euros.

Segundo o presidente da autarquia Gonçalo Rocha, este apoio financeiro vai permitir realizar investimentos na ordem dos 862 mil euros para intervenções em várias estradas municipais. As operações serão efetuadas nas zonas identificadas pelo Instituto Conservação da Natureza e Florestas relativas à área ardida no referido incêndio, que atingiu mais de 60% do território municipal.

A par desta ação, o município paivense arrancou, na passada semana, com o concurso público para a empreitada da requalificação da Avenida General Humberto Delgado, na zona urbana da vila. Esta intervenção insere-se numa candidatura ao programa Norte 2020 (fundos comunitários), que representará um financiamento de cerca de 275 mil euros.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta