Alunos do Ensino Básico de Castelo de Paiva receberam kits de Ciências

Alunos do Ensino Básico de Castelo de Paiva receberam kits de Ciências

Recentemente, os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico do município de Castelo de Paiva receberam diversos kits de Ciências e um jogo lúdico de Matemática – CMAT.

Esta iniciativa, que contou com a colaboração da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, é inserida no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) do Tâmega e Sousa, que será posto em prática no concelho nos próximos três anos letivos.

O PIICIE inclui mais de 40 atividades anuais dirigidas a todos os ciclos de ensino – do pré-escolar ao secundário – nas áreas das artes, do desporto, das ciências e da tecnologia, do pensamento e cidadania e da psicologia e orientação vocacional. Para além dos benefícios que trará aos alunos, o plano contempla também a partilha constante de boas práticas e experiências junto dos líderes educativos do território – directores, professores e pais e encarregados de educação.

Este projeto é cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia através do Fundo Social Europeu. O investimento com estes kits de Ciências e jogo de Matemática distribuídos nas escolas de Castelo de Paiva perfaz cerca de 15 mil euros.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.