GNR apreende 57 quilos de peixe em Castelo de Paiva e doa a instituição

GNR apreende 57 quilos de peixe em Castelo de Paiva e doa a instituição

No passado dia 24 de fevereiro, o Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Oliveira de Azeméis, identificou um homem de 63 anos que estava a exercer pesca sem qualquer licença para essa atividade, no lugar do Pejão, no concelho de Castelo de Paiva.

Com fiscalização, que visa controlar a atividade psicatória, os militares da GNR depararam-se com uma embarcação destinada à pesca com redes no Rio Douro. Este método de pesca é proibido no âmbito da pesca lúdica em águas interiores.

Foi efetuada uma “vigilância e seguimento, por terra, tendo sido possível a abordagem no Cais de Areja – Lomba, concelho de Gondomar, onde verificaram que o infrator também não possuía licença para pescar”, indicou a GNR.

No seguimento da prática ilegal, foram apreendidos 57 quilos de tainha, avaliado no valor comercial de 230 euros. Este peixe apreendido foi submetido a inspeção higiossanitária e doado a uma instituição de solidariedade social.

Foram ainda retidas pela GNR as redes utilizadas na prática ilegal e a embarcação. Foram elaborados dois autos de contraordenação, um por falta de licença de pesca, infração punível com coima de 100 euros, e outro pela pesca através de processo não permitido (utilização de redes), punido com coima até 5 000 euros.

1 comentário

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Américo Araújo
    27 Fevereiro, 2019, 18:39

    Olá.
    Afinal no começo da notícia está a informação de que foi no lugar do Pejão e depois vem a saber-se ( isto para quem sabe claro) que não foi em Pejão.
    O lugar de Pejão fica na freguesia do Paraíso do concelho de Castelo de Paiva.
    Obrigado e uma boa continuação.
    Américo Araújo

    REPLY

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.